quarta-feira, 1 de julho de 2009

Gelit- Machado de Assis


Joaquim Maria Machado de Assis

Um pintor de paredes mulato e uma portuguesa de prendas domésticas foram os pais do menino Joaquim Maria Machado de Assis, neto de escravos alforiados, pobre e epilélitco, nascido em 21 dee junho de 1839, no Morro do livramento, sob a proteção da madrinha.Com este histórico nos traz uma poderosa lição de vida de os fatos nos trazem consequências ,porém não fatores determinantes para não sermos pessoas inteligentes e capazes.Ele consegui penetrar profundamente no interior humano, com analise, criticidade, utilizando o idioma com o que havia de melhor na gramática.Ele foi versátil, não se limitou a escrita em um genêro, ele escreveu, poemas, contos, romances, peças teatrais, Apologos, monologos, cartas, discursos, etc.

Nós terminamos este gelit gostando e odiando. Gostando pelas inúmeras possibilidades de escrita em que fomos colocados e odiando por não entender muitas vezes a escrita por sua complexidade.

Um comentário:

Bonilla disse...

Olá Marlucia,
o blog está ficando bonito. Continue trazendo as reflexões e as produções. Agregue sempre imagens e links, dando a ele um caráter multimidia e hipertextual, de acordo com os ambientes online.
um abraço