quarta-feira, 1 de julho de 2009

Relato sobre o SL


Este trabalho realizado por nós cursistas nos possibilitou uma visão mais ampliada a cerca do SL, neste contexto surge a necessidade de abandonarmos o velho papel de meros usuários da tecnologia e passarmos a desenvolvê-la e usá-la para o bem de todos. Sei que desenvolve-la parece utpoia mas usa-la para o bem de todos é bem sujestivo.

O Brasil, particularmente, precisa acabar com sua dependência e passar a desenvolver softwares, ao invés de continuar refém das grandes corporações e seus mercados.

Agora, sujiro que pensemos um pouco e respeito desta imagem. Software Livre na escola, desde o principio desta oficina que esta pergunta permeia minha mente, após estas informações que tivemos uma lista de discussão emergiu dentro da escola apartir desta nova compreensão a respeito do software livre a qual tem nos conduzido para um campo de inúmeros questionamentos que muitas vezes não temos conseguido as respostas, o que acredito seja altamente compreensivel, pois estamos dando nossos primeiros passos para esta nova compreensão.A apropriação das novas tecnologias e da internet pela escola ainda é uma questão sem resposta. Nós vemos que as escolas têm salas de informática e somente a minoria está em uso, pelos mais variados motivos e queremos ve-los utilizando o SL. esta etapa demandara sem duvidas um tempo e grande investimento.

Sei que esta discussão se apresentar muitas vezes ainda em nosso contexto, mas levo comigo a certeza de que não se trata de um modismo o uso sl, mas pela relevância por ele demostrado.

Nenhum comentário: